Adriana Ferreira Silva (São Paulo – SP)
Jornalista, escritora, mediadora, curadora e palestrante. É cofundadora da Grená – Agência de Criação, colunista do Nexo, colaboradora das revistas Numéro e Quatro Cinco Um e curadora da Jornada Galápagos de Jornalismo. Tem passagens por Marie Claire, Vogue Brasil, Veja São Paulo, Folha de S. Paulo e CBN.
Ave Terrena (São Paulo – SP)
Dramaturga, diretora teatral, poeta e professora da Escola Livre de Teatro de Santo André (SP). Com nove textos encenados no Brasil, em Portugal e no México, já publicou três livros – sendo dois de dramaturgia e um de poesia –, além de organizar o livro PluriDramaturgias.
Cristina Castro (Salvador – BA)
Gestora cultural, curadora e artista das artes cênicas. Compõe a equipe de gestão do Teatro Vila Velha e dirige, há 15 anos, o Vivadança festival. Diplomada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), desde 2007 cria e mantem parcerias internacionais para residências, intercâmbios e programação de espetáculos de teatro e dança.
Dani Nega (São Paulo – SP)
Atriz, compositora e ativista do movimento negro e LGBTQIAPN+. Atua em importantes grupos de teatro, como o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, com o qual ganhou o Prêmio Shell de Melhor Trilha Sonora com o espetáculo Terror e miséria no terceiro milênio. Na música, tem um trabalho solo autoral e uma parceria com o produtor e músico Felipe Julian (Craca).
Divino Sobral (Goiânia – GO)
Divino Sobral nasceu em 1966, em Goiânia (GO), onde vive e trabalha como artista visual e curador independente. Atuou em comissões de seleção do Instituto Inclusartiz, Delfina Foundation, Red Bull Station, Prêmio Marcantonio Vilaça CNI Sesi e Sesc Confluências.
Jé Oliveira (Mauá – SP)
Graduado em ciências sociais pela Universidade de São Paulo (USP), é ator, dramaturgo e diretor. Venceu o Prêmio APCA de Melhor Direção em 2019 por Gota d’água {preta}. É um dos fundadores do Coletivo Negro e possui sete peças, com destaque para Farinha com açúcar ou sobre a sustança de meninos e homens, obra em tributo ao legado dos Racionais MC’s.
Joel Zito Araújo (Belo Horizonte – MG)
É doutor em Comunicações e Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), diretor, roteirista, produtor e escritor. Conhecido por tematizar o negro na sociedade brasileira, sua obra inclui os filmes premiados A negação do Brasil (2001), As filhas do vento (2005), Meu amigo Fela (2019) e O pai da Rita (2022), além da série da HBO Max PCC – o poder secreto.
Juliana Jardim (São Paulo – SP)
Pesquisadora, diretora, professora, atriz, performer e preparadora de atrizes no Brasil e exterior. Doutora em Teatro e pós-doutora em Educação. Dirigiu o show Tradição improvisada, foi mentora da relação texto-cena da peça A reclamação da República e realizou a performance133 conselhos para adultos barulhentos, a partir do livro Semente de crápula: conselhos aos educadores que gostariam de cultivá-la, de Fernand Deligny.
Juliano Holanda (Goiana – PE)
Tem três discos solos autorais lançados e, como compositor, soma mais de 400 canções gravadas por grandes nomes, como Zélia Duncan, Simone, Almério, Elba Ramalho, Zeca Baleiro e Michael Sulivan. Compôs dezenas de trilhas para teatro, cinema e TV. Participou de mais de 50 discos como produtor e diretor musical, além de ser instrumentista em centenas de gravações.
Paulo Miyada (São Paulo – SP)
É curador-chefe do Instituto Tomie Ohtake desde 2015 e curador adjunto de arte latino-americana do Centre Pompidou, na França, desde 2021. Foi curador adjunto da 34a bienal de São Paulo e do 34o panorama de arte brasileira, do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Integrou a equipe curatorial do Rumos artes visuais, do Itaú Cultural (2011-2013).
Andre Furtado (São Paulo – SP)
Gerente de Criação e Plataformas do Itaú Cultural. Tem mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento criativo, pesquisas culturais, crescimento de negócios e audiência para plataformas de mídia digital, TV e streaming.
Galiana Brasil (São Paulo – SP)
Atriz e gerente de Curadorias e Programação Artística do Itaú Cultural. Possui atuação e produção científica nos campos de pedagogia do teatro, produção cultural e gestão nas artes cênicas.
Gilberto Labor (São Paulo – SP)
Gerente do Núcleo de Infraestrutura e Produção do Itaú Cultural. Tem formação em Administração Pública, com especialização em Gestão e Políticas Culturais.
Sofia Fan (São Paulo – SP)
Produtora e pesquisadora de arte, com atuação em projetos de mediação, formação e produção de exposições. Atua como gerente do Núcleo de Artes Visuais e Acervos do Itaú Cultural.
Tânia Rodrigues (São Paulo – SP)
Gerente do Núcleo de Informação e Difusão Digital do Itaú Cultural, com experiência em memória e direitos autorais.
Valéria Toloi (São Paulo – SP)
Arquiteta e trabalha com projetos ligados à formação e às artes visuais, com experiência em instituições nacionais. No Itaú Cultural, atua como gerente do Núcleo de Formação.
Anúncios Projetos Selecionados
Rumos Itaú Cultural 2023-2024
Coletiva de Imprensa on-line
6 de maio de 2024, 10 horas
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 – próximo à estação de metrô Brigadeiro / Piso térreo
Entrada: gratuita
Acesso para pessoas com deficiência física
Estacionamento: entrada pela Rua Leôncio de Carvalho, 108.
Com manobrista e seguro, gratuito para bicicletas.
Informações: pelo telefone (11) 2168-1777
Whatsapp:
(11) 963831663
E-mail:
atendimento@itaucultural.org.br
Assessoria de imprensa
Conteúdo Comunicação
Cristina R. Durán
(11) 98860-9188
cristina.duran@conteudonet.com
Larissa Corrêa
(11) 98139-9786 / 99722-1137
larissa.correa@terceiros.itaucultural.org.br
Mariana Zoboli
(11) 98971-0773
mariana.zoboli@conteudonet.com
Roberta Montanari
(11) 99967-3292
roberta.montanari@conteudonet.com