Piseagrama
Belo Horizonte (MG)
Campanha Não-Eleitoral, 2012
Nas eleições municipais de Belo Horizonte em 2012, diante da apatia e da falta de ideias dos candidatos, o coletivo Piseagrama utilizou cartazes, cavaletes, adesivos e camisetas para tensionar o debate político, fazendo circular cinco propostas para a cidade em forma de hashtags. Foi um contraponto irônico e provocativo ao fato de os candidatos, em vez de propostas, divulgarem apenas os seus retratos e números pelas ruas. A campanha se espalhou por diversas cidades e ganhou visibilidade, sobretudo a partir das manifestações de junho de 2013, quando questões relativas à mobilidade urbana e à qualidade de vida se tornaram o centro do debate político.
próximo
anterior
|
lista de trabalhos
Abridores de Letras de Pernambuco, 2013
Ainda Paisagem [série Perto Demais], 2008
Apartamento de 1 Km / Casa Cidade /
Casa Fluxos, 2014
Arqueologia Afetiva Urbana, 2011
Av. Celso Garcia 2004/2014, 2004 e 2014
Cidade Estacionamento, 2012 e Parking.ttf, 2012
Domesticidades: Guia de Bolso, 2010
Eu <3 Camelô, 2009 e Faixa de Areia, 2009
Impressão de Objetos, 2007-2014
Jornal Morar, 2011 e Monumento, 2011
Letras que Flutuam – Mapeamento dos Abridores de Letras da Amazônia, 2014
lista de autores
sobre o grupo
Piseagrama é uma plataforma editorial dedicada à investigação de espaços públicos existentes, urgentes e imaginários. Promove ações, projetos e encontros de interesse público, como o debate Ônibus sem Catraca, a discussão sobre transporte público Tarifa Zero e a coordenação editorial do livro Escavar o Futuro.