shows

Atividades educativas e recursos de acessibilidade permeiam a exposição

DJ Livea convida as rappers Tasha e Tracie para um show que evoca ancestralidade, autoestima e poder para os jovens das periferias. Um dos precursores do hip-hop no Brasil, Thaíde, comemora 40 anos de carreira celebrando os quatro elementos da cultura deste gênero musical– rap, grafites, Dj's e Mc's, e Street Dance – ao lado de seus convidados Mc Jack, Filiph Neo, Ana Black e a crew Infocus Dance.

Em sinergia com a abertura da mostra Além das ruas: histórias do graffiti a Sala Itaú Cultural apresenta shows de Dj Livea, com participação de Tasha e Tracie, nos dias 4 e 5, quinta-feira e sexta-feira, e Thaíde, no sábado e domingo, 6 e 7 de abril. Todas as apresentações começam às 20h, com exceção da última, no domingo, que tem início às 19h. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados com antecedência via INTI. 

DJ Livea, nascida e criada no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. Circulando entre bailes da periferia e sound system, teve contato com diferentes cenas e estilos, mas foi no movimento hip-hop onde começou a carreira musical. Ela busca trazer diferentes possibilidades para as pistas, sem perder o principal traço de sua musicalidade: a periferia de São Paulo.

Livea se une, no palco da Sala Itaú Cultural, às irmãs gêmeas e rappers paulistanas Tasha e Tracie, que usam a influência do funk paulista e de músicas brasileiras em suas composições e produções. As duas começaram a carreira na moda com o blog Expensive Shit, em 2014, com o objetivo de valorizar a autoestima e autonomia dos jovens negros periféricos. Com mais de cinco milhões de visualizações em seu canal do YouTube e mais de 430 mil ouvintes mensais no Spotify, a dupla já fez colaborações com a cantora Gloria Groove, no álbum Lady Leste. Em 2019, em parceria com a rapper Ashira, lançaram o EP Rouff e, em 2021, o aclamado álbum Diretoria. 

No ano em que o hip-hop completa 40 anos de existência no Brasil, Thaíde, um de seus precursores, comemora igualmente quatro décadas de carreira em duas apresentações que percorrem a sua trajetória. A primeira, no sábado, dia 6, tem participação especial de Mc Jack, e se foca no início da carreira, com Centro da cidade, Corpo fechado, Homens da lei, Preste atenção, A Noite, Nada pode me parar, Afro Brasileiro, Ninguém sabe, Por um triz, Claudio eu tive um sonho, Brava gente, Preste atenção, Mó treta, A escada, Você sabe quem eu sou, Então toma, Profissão Mc, Expresso da favela, Apresento meu amigo, Siga seu caminho em paz, Sr. Tempo bom e Pra cima.  

A segunda apresentação, no domingo, 7, tem participação de Filiph Neo e Ana Preta. Mais direcionada para a atualidade, o set list é composto de Corpo fechado, Homens da lei, Preste atenção, Afro Brasileiro, Nada pode me parar, Claudio eu tive um sonho, Ninguém sabe, Malandragem dá um tempo, Apresento meu amigo, A Noite, Mó treta, A escada, Expresso da favela, Então toma, Vamo que Vamo, Hip Hop Puro, Na manhã, Din real cash, Sr. Tempo bom e Pra cima

Nos shows, Thaíde representa no palco da Sala Itaú Cultural os quatro elementos do hip-hop: o rap, os Dj's e Mc's, o grafite, expresso nos figurinos, e a street dance, representada pela Infocus Dance, que se apresenta com ele nos dois dias. O artista estará acompanhado também por Dj Maxnosbeatz, as backing-vocais Leda Hills e Deborah Crespo, além de Arnaldo Tifu e Malokero Anônimo nas dobras.

Thaíde iniciou sua carreira dançando breaking na estação do metrô São Bento, ao lado de lendários personagens que protagonizaram o hip-hop, movimento cultural que chegou no Brasil uma década após seu surgimento nos Estados Unidos. Em 1981 ele já fazia bailes como DJ nas periferias da cidade. Em 1983, montou sua primeira gangue de dança, a Panteras negras, que logo depois passou a se chamar Dragon break e deu origem, um ano depois, a uma das mais famosas crew de dança do Brasil, a Back Spin. Versátil, ele já apresentou programas de televisão, participou de filmes e séries e foi anfitrião de grandes eventos e festivais, figurando como um dos mais importantes nomes da cultura no país.

home

De 6 de maio, a partir das 11h, a 30 de julho
Terça-feira a sábado, das 11h às 20h
Domingos e feriados das 11h às 19h

Concepção e realização: Itaú Cultural
Curadoria: Binho Ribeiro

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 – próximo à estação de metrô Brigadeiro / Piso térreo
Entrada: gratuita
Acesso para pessoas com deficiência física
Estacionamento: entrada pela Rua Leôncio de Carvalho, 108. Com manobrista e seguro, gratuito para bicicletas.

Informações: pelo telefone (11) 2168-1777
Whatsapp: (11) 963831663
E-mail: atendimento@itaucultural.org.br

Shows
DJ Livea convida Tasha e Tracie

Dias 4 e 5 de maio (quinta-feira e sexta-feira, às 20h)
Sala Itaú Cultural
Ingressos: gratuitos
Reservas: com uma semana de antecedência pelo INTI, acesso pelo site www.itaucultural.org.br
Capacidade: 224 lugares

Thaíde
Dias 6 e 7 de maio (sábado, às 20h, e domingo, às 19h)
Sala Itaú Cultural
Ingressos: gratuitos
Reservas: com uma semana de antecedência pelo INTI, acesso pelo site www.itaucultural.org.br
Capacidade: 224 lugares

Protocolos
- É necessário apresentar o QR Code do ingresso na entrada da atividade até 10 minutos antes do seu início. Após este horário, o ingresso não será mais válido.
- A bilheteria presencial abre uma hora antes do evento começar, para retirada de senha que será trocada por eventuais ingressos de pessoas que não compareceram.

- Devolução de ingresso:
Em caso de imprevistos ou impossibilidade de comparecimento à programação para a qual reservou o ingresso, solicite o cancelamento pelo  e-mail ajuda@byinti.com até 2 horas antes do início do evento. Isso garante que o ingresso seja utilizado por outras pessoas que queiram o assistir ao evento.  

- Fila de espera em programações com ingressos esgotados:
Os ingressos reservados valem até 10 minutos antes do início da sessão. Após esse horário, os que não tiverem o check-in feito na entrada do auditório ser­­ão disponibilizados para a fila de espera organizada presencialmente.  

- Programação sujeita a cancelamento:
A programação, virtual ou presencial, poderá ser cancelada em caso de contaminação por Covid-19 de qualquer artista envolvido. Nesse caso, os ingressos adquiridos perdem a validade. O público que reservou o ingresso será notificado por e-mail. Um eventual reagendamento da programação ficará a exclusivo critério do IC, de acordo com a disponibilidade de agenda, sem preferência para quem adquiriu os ingressos anteriormente.

Assessoria de  imprensa:
Itaú Cultural - Conteúdo Comunicação 


Cristina R. Durán
(11) 98860-9188
cristina.duran@conteudonet.com

Larissa Corrêa
(11) 98139-9786 / 99722-1137
larissa.correa@terceiros.itaucultural.org.br

Mariana Zoboli
(11) 98971-0773
mariana.zoboli@conteudonet.com  

Roberta Montanari
(11) 99967-3292
roberta.montanari@conteudonet.com       

Vinicius Magalhães
(11) 99295-7997
vinicius.magalhaes@conteudonet.com

Programa Rumos Itaú Cultural:
Carina Bordalo
(11) 98211 6595
carina.bordalo@terceiros.itaucultural.com.br  

2023 - DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO